Profissionais de saúde de Curitiba ganham linha de ônibus exclusiva durante a pandemia

Em Curitiba,  profissionais da saúde contam com atendimento especial no transporte público. A iniciativa tem dado certo e ajudado os trabalhadores a se locomover na cidade durante a pandemia.

Há duas semanas já em funcionamento, a linha de ônibus exclusiva evita o contato desses profissionais com outros usuários, e faz o trajeto até os hospitais e clínicas.

Todos os dias, quase 10 mil profissionais da saúde usam o transporte, que também é acessado por trabalhadores da limpeza, alimentação e atendimento administrativo de hospitais. Todos devem se identificar antes de embarcar com crachá do trabalho.

A técnica de enfermagem Adriana Santana usa o serviço e aprova a ideia mas, para ela, a empresa poderia investir em mais ônibus, para evitar aglomerações.

Na avaliação de Flaviano Ventorim, presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná, o serviço facilita a vida e prioriza os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Segundo Ogeny Maia Neto, presidente da Companhia de Urbanização de Curitiba (Urbs), foi feito um estudo para traçar o perfil do usuário por hora e tipo de atividade, que definiu os horários de embarques pela manhã e à noite.

A linha faz apenas um trajeto, do Terminal Rodoviário Pinheirinho até a Praça Rui Barbosa. Segundo  a Urbs, a escolha da linha se deve ao fato das regiões cobertas pelos locais do trajeto contarem com diversos estabelecimentos de saúde, como hospitais, clínicas e UPAs.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line