Professores e alunos de Imbituba contam com apoio da tecnologia para ter mais qualidade em tempos de pandemia

O Clube Aluno já presta serviço ao município desde 2017 com atendimento de Apoio Pedagógico aos alunos da rede

A Secretaria de Educação Cultura e Esportes de Imbituba proporciona uma grande oportunidade para melhorar o processo educativo e trazer mais qualidade ao trabalho de professores e estudantes . Em parceria com a empresa de tecnologia digital Clube Aluno foi desenvolvido uma área personalizada para o município de acordo com a real necessidade da Educação nesse momento.

O Clube Aluno já presta serviço ao município desde 2017 com atendimento de Apoio Pedagógico aos alunos da rede municipal do 6º ao 9º ano. Os alunos acessam pelo aplicativo do CLUBE Aluno ou pelo site, e professores online fazem o atendimento individual com orientações até sanar todas as dúvidas, de forma a ajudá-los a alcançar novos resultados durante todo o ano letivo.

Professores e alunos de Imbituba contam com apoio da tecnologia para ter mais qualidade em tempos de pandemia

Para os professores a plataforma também disponibiliza uma Área de Formação dividida em três pilares:

• Palestras – dirigidas ao contexto atual com psicólogo em uma aula mensal, ao vivo. Pelo mesmo canal, os profissionais poderão enviar dúvidas através de um chat.
• Educação financeira : curso com orientações na organização de suas finanças e nos possíveis investimentos econômicos.
• Planos de aulas: acesso a diversos exemplos, que poderão ser aplicados durante todo ano letivo. Os docentes também poderão solicitar um apoio técnico na elaboração de planos cada vez mais atrativos aos alunos.

Atualmente o Clube Aluno lança na mesma plataforma a possibilidade da sala de aula on line, onde os professores enviam as atividades, os alunos realizam e retornam as mesmas para o professor. Essa área tem por definição a praticidade. Com poucos cliques o professor envia uma atividade para todos os alunos da turma.

A mesma atividade que foi feita para a turma digitalmente, também fica disponível para a versão impressa atendendo também os alunos que pegam o material na escola. De maneira organizada, o professor envia a atividade e consegue acompanhar o que cada aluno fez de maneira simples.

Todo conteúdo na plataforma gera relatórios e informações do uso da ferramenta, se tornando cada vez mais rápidas e precisas as tomadas de decisões para aumentar a qualidade de ensino no município.
Segundo a equipe pedagógica da secretaria,“Através da tecnologia, os alunos conseguem superar barreiras e aprimorar seus conhecimentos também fora da sala de aula. Ou seja, temos que proporcionar educação de qualidade aos alunos, aliados a métodos cada vez mais inovadores.”

Durante essa semana os professores da Rede Municipal, divididos em grupos do ensino fundamental, anos iniciais e finais e Educação Infantil, juntamente com Equipes Gestoras das Unidades Escolares e Equipe técnica da Secretaria de Educação, estiveram recebendo formações para apresentação e uso da ferramenta que ficará disponível não só durante a Pandemia , mas em todos os letivos futuros. “Agora é momento de pensar no futuro. Aumentar a oferta pedagógica agora auxiliando os alunos e professores de forma estratégica fará a diferença nos próximos anos.

Do esclarecimento de dúvidas a correções de tarefas, o CLUBEaluno é um aliado para a Secretaria de Educação por trazer a inovação que os tempos atuais pede e com a linguagem dessa geração.” finalizou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokasrki Espezim.
Professores e alunos de Imbituba contam com apoio da tecnologia para ter mais qualidade em tempos de pandemia

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line