Previsão de frio intenso em Floripa e Região a partir de quinta (20)

A chegada de uma forte massa de ar polar deve fazer as temperaturas despencarem em Florianópolis e região nesta semana. De acordo com os meteorologistas, os termômetros podem chegar a 0ºC, com possibilidade de neve, algo que não ocorre desde 2013 na Grande Floripa.

A previsão é a de que os três estados do Sul sejam atingidos pela massa de ar polar, podendo nevar nas áreas mais altas a partir de quinta (20).

– Serão vários dias de neve, começando na quinta-feira e indo até o sábado (22). O acumulado previsto em algumas áreas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul pode chegar a 10 cm de espessura de neve ou até mais, segundo algumas simulações -, diz o meteorologista Celso Oliveira, da Somar.

Há possibilidade também de chuva congelada por conta da passagem de uma frente fria, mais uma área de baixa pressão atmosférica na costa, além dos fortes ventos em altitude, chamados de jato. Nesta terça-feira (18), a chuva segue no Paraná e Santa Catarina, com acumulados expressivos e temporais. Alerta mais que redobrado para o risco de transtornos causados pela chuva forte e intermitente.

Na quarta-feira (19), a presença de uma frente fria no oceano seguirá provocando chuvas, com condição para transtornos em áreas de risco.

Crianças brincaram com a neve na beira da estrada, na BR-282, em Rancvo Queimado. Imagem foi captada pelo Tudo Sobre Floripa em julho de 2013. . (Foto: Róbinson Gambôa/Tudo Sobre Floripa)Crianças brincaram com a neve na beira da estrada, na BR-282, em Rancvo Queimado. Imagem foi captada pelo Tudo Sobre Floripa em julho de 2013. . (Foto: Róbinson Gambôa/Tudo Sobre Floripa)

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line