Preso no Santinho após assalto e estupro é suspeito de outros crimes

Um homem de 26 anos foi preso na noite de domingo (2), num condomínio residencial no Santinho, no Norte da Ilha. Ele foi reconhecido pelas vítimas de um roubo ocorrido algumas horas antes, às 5h40min da manhã, no bairro vizinho Ingleses, quando rendeu e trancou uma família no banheiro, estuprou uma das mulheres da residência e fugiu do local com o carro da família. Além disso, a Polícia Civil acredita que ele tenha participado de pelo menos outros dois crimes na mesma região cometidos nos últimos dias.

Assim que o bandido deixou a casa, a Polícia Militar foi acionada, junto com agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Polícia Civil da Capital. A mulher que sofreu a violência sexual foi socorrida e levada ao Hospital, onde foi submetida a procedimentos de perícia técnica que comprovaram o estupro. No começo da noite, o veículo da família que havia sido levado foi localizado no estacionamento de um conjunto residencial, no Santinho.

(Foto: PMSC / divulgação)(Foto: PMSC / divulgação)

O suspeito estava num dos apartamentos, onde os policiais encontraram roupas e outros objetos roubados. Com dois mandados de prisão expedidos contra ele pela Justiça do Rio Grande do Sul, o preso contou aos policiais que estava em Florianópolis a cerca de dois meses. No apartamento, os policiais também localizaram a roupa e uma máscara utilizadas durante roubo praticado na manhã de segunda (27), no mesmo horário das 5h30min, desta vez num assalto a uma família de turistas do Paraná, que estavam numa casa de praia alugada no Santinho.

A Polícia também acredita que esse mesmo homem tenha participado na sexta (31) de um assalto cometido no estacionamento de um prédio em construção, às margens da SC-401, no trevo dos Ingleses. Na oportunidade, um vigilante que monitorava o local foi rendido, e levaram sua arma e um notebook.

(Foto: PMSC / divulgação)(Foto: PMSC / divulgação)

Leitores On Line