Presidente da Comissão Europeia anuncia que está em quarentena

Ursula von der Leyen participou de uma reunião na semana passada com um funcionário que foi diagnosticado com covid-19 neste domingo

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou nesta segunda-feira que iniciou uma quarentena de 24 horas por precaução, depois de participar em uma reunião na semana passada com um funcionário que testou positivo no domingo para o novo coronavírus.

“De acordo com as regras atuais, iniciei um autoisolamento até a manhã de terça-feira. Tive um resultado negativo na quinta-feira e serei submetida novamente a um exame nesta segunda-feira”, anunciou a dirigente alemã no Twitter.

Von der Leyen informou que a reunião que motivou as preocupações aconteceu no sábado, dia em que ela fez uma viagem de trabalho a Lisboa, Portugal.

A imprensa portuguesa informou no domingo que um dos participantes na reunião, o advogado Antonio Lobo Xavier, testou positivo para covid-19.

Von der Leyen é a segunda autoridade do primeiro escalão da União Europeia a entrar em quarentena. Em setembro, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, também teve que adotar a mesma medida, uma situação que provocou o adiamento por uma semana da reunião de cúpula dos líderes europeus.

Na ocasião, Michel foi informado que um integrante de sua equipe de segurança havia testado positivo para covid-19. Ele permaneceu uma semana em isolamento.

A notícia da quarentena de Von der Leyen foi divulgada após o anúncio, na sexta-feira, de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa Melania foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line