Prefeituras de Pelotas, Porto Alegre e São Leopoldo confirmam mortes por coronavírus

Casos são de homens de 46 e 49 anos, e uma mulher de 73. Óbitos ainda não constam no balanço da Secretaria Estadual de Saúde. As prefeituras de Pelotas, Porto Alegre e São Leopoldo confirmaram na noite desta quarta-feira (1º) mais três mortes por coronavírus. Os casos ainda não foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde.
Em Pelotas, no sul do estado, o quarto óbito da cidade foi de um homem de 49 anos. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal e transferido para o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, onde veio a falecer.
Porto Alegre confirmou a 94ª morte pela doença. O homem, de 46 anos, foi atendido no Pronto Atendimento Bom Jesus no dia 27 de junho, dia em que faleceu. Ele tinha histórico de doença cardiovascular, hipertensão e diabetes.
Em São Leopoldo, na Região Metropolitana da Capital, a 20ª morte por coronavírus foi de uma mulher de 73 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva da Área Covid do Hospital Centenário desde o dia 24 de junho, em respieração mecânica. Ela tinha histórico de hipertesão.
Conforme a prefeitura, o esposo da paciente faleceu na segunda-feira (29) também por decorrência da doença. Ele foi o 18º óbito da cidade.
Conforme o balanço mais recente da SES, até a noite desta quarta o Rio Grande do Sul tem 636 mortes e 28.171 casos confirmados.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

COM AGÊNCIAS