Prefeitura interdita estabelecimentos no Rio por descumprimento às medidas de combate à Covid-19


A fiscalização foi feita entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada deste domingo (20) em 28 bares bares e restaurantes nas zonas Oeste, Sul e Norte da cidade. Fiscais e guardas da Prefeitura durante ação do município em bares e restaurantes.
Divulgação/Vigilância Sanitária
A Prefeitura do Rio interditou cinco estabelecimentos por descumprimento às medidas sanitárias adotadas durante a pandemia de Covid-19.
A fiscalização foi feita em 28 bares bares e restaurantes nos bairros da Barra da Tijuca e Cosmos, na Zona Oeste, Leblon e Botafogo, na Zona Sul, e Tijuca, na Zona Norte.
A ação começou na noite de sexta-feira (18) e foi até a madrugada deste domingo (20).
Em ação conjunta Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, equipes emitiram oito infrações, interditando totalmente quatro estabelecimentos, sendo três por aglomeração e um por falta de alvará e licença sanitária.
Em uma outra ação da Seop, mais um estabelecimento foi fechado por falta de documentação.
Desde o início das ações de combate à pandemia, em 18 de março, a Seop participou de mais de 590 operações conjuntas. Foram fiscalizados 38.784 estabelecimentos, com 28.095 pontos comerciais fechados.
Além disso, foram atendidas 11.364 ocorrências pelo Disk Aglomeração, que funciona desde 31 de março com base em chamados à Central 1746.
Initial plugin text