Prefeitura fornecerá mais kits alimentares às famílias dos alunos matriculados na Rede Pública Municipal

Para dar continuidade às ações de enfrentamento da pandemia do COVID-19 no município, a Prefeitura Municipal de Garopaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e do Setor de Alimentação Escolar, ao longo do mês de julho, fará a compra de mais 500 kits de alimentos provenientes da agricultura familiar para entregar às famílias dos alunos cadastradas em Programas Sociais do Governo Federal e encaminhadas pelas unidades escolares em que seus filhos são matriculados, além de outras famílias, mapeadas pela unidade escolar, as quais também mostraram necessidade de recebimento destes Kits.

De acordo com SMEC, ao longo do mês de junho, todos os agricultores familiares entregaram semanalmente os gêneros alimentícios, que eram divididos e encaminhados às unidades escolares para a retirada dos Kits de alimentos pelas famílias beneficiárias. Nesta etapa houve participação de membros do Conselho de Alimentação Escolar e da Comissão Local Intersetorial para tratar de temas de alimentação escolar, mostrando a importância destes órgãos na parceria pelo bem-estar dos alunos e de suas famílias.

Ao total, a SMEC conseguiu atingir os 12 agricultores familiares que participaram do plano de ação inicial. Todos são fornecedores de alimentos para a alimentação escolar anualmente e haviam participado da chamada pública 2020, ocorrida no início deste ano. A partir do dia 07 de julho, iniciou a segunda remessa da entrega dos Kits de alimentos para as famílias dos alunos, sendo que a previsão é conseguir alcançar ainda mais famílias nesta segunda etapa. Os kits são compostos por produtos, como vegetais folhosos, banana, aipim, temperos verdes, ovos, pão caseiro, biscoito caseiro e geleia de fruta –  produtos que fazem parte da alimentação escolar anualmente.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.