Prefeitura de SFS articula implantação de 10 leitos de UTI

No dia 25 de março, a Prefeitura de São Francisco do Sul enviou um ofício para a SCPar solicitando o auxílio para a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG). Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Renato Gama Lobo e o secretário de Governo, Cláudio Pereira dos Santos, estiveram em reunião no Porto de São Francisco do Sul, com o presidente da SCPar, Enio Alberto Parmeggiani, e com o diretor-presidente do Porto, Fabiano Ramalho, para discutir o andamento da solicitação.

Para Gama Lobo, a disponibilização de UTIs em São Francisco do Sul seria uma evolução para a região norte do Estado. “Aqui no Hospital não atendemos só moradores do nosso município, mas da região. Na parte de UTI, a referência das nossas cidades é Joinville, mas estamos buscando mudar essa realidade com o auxílio da SCPar e o entendimento da necessidade de mais leitos, os primeiros em SFS, para toda a nossa comunidade regional”, afirma.

De acordo com Parmeggiani, o investimento é importante. “É um pedido e uma medida que transcende às gerações. Será um ganho para a cidade não só para esse período de Covid, mas para os anos seguintes. Uma estruturação importante. Estaremos lutando por essa aquisição para doação direta para a Prefeitura, para a comunidade francisquense”, ressalta.

Além da conversa com a solicitação dos leitos de UTI, o diretor-presidente do Porto também aproveitou a visita para apresentar as medidas protetivas que vêm sendo tomadas. Na parte de combate à Covid, está sendo realizada a medição de febre no acesso dos trabalhadores ao Porto, a sanitização semanal do espaço, especialmente nos gates e nos terminais graneleiros, além disso, foi recentemente intensificada a limpeza dos roletes com álcool.

Na parte administrativa, a maioria dos servidores está em home office. Na Terlogs, foi positivado recentemente o primeiro caso. O trabalhador foi afastado, assim como as pessoas que estiveram com ele. A empresa realizará a testagem para Covid de todos os colaboradores próprios, terceirizados fixos e também os demais envolvidos, totalizando aproximadamente 500 pessoas.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE