Prefeitura de Porto Alegre distribui cartões TRI em terminais de ônibus


Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) estará em locais diferentes a cada semana. Primeiro ponto será no Terminal Parobé, no Centro. Prefeitura de Porto Alegre irá distribuir cartões TRI para evitar contato com dinheiro

Para evitar o pagamento em dinheiro nos ônibus de Porto Alegre, a prefeitura irá distribuir cartões TRI para usuários de ônibus que ainda não possuem o item. A medida é para evitar o contágio do coronavírus.
As equipes da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) farão as distribuições em diferentes terminais de ônibus da Capital. Nesta semana será no Terminal Parobé, em frente ao Mercado Público, até às 19h.
Para utilizar o cartão é necessário fazer uma recarga. Haverá também a possibilidade de comprar um cartão com R$ 10 pré-carregados.
Os próximos locais serão divulgados no site Tri Poa. Segundo a prefeitura, mais de 30% dos usuários possuem o cartão para utilizar o transporte público;
Para adquirir:
Verificar no site do TRI as datas e os locais onde estará equipe da ATP.
Confirmar com a equipe do local, apresentando o CPF, que não há um cadastro ou cartão em seu nome.
Apresentar carteira de identidade para fins cadastrais.
Escolher entre um cartão sem créditos ou com R$ 10,00 pré-carregados.
Recargas posteriores podem ser feitas pelo site ou aplicativo do cartão TRI, no Posto TRI Terminal Triângulo (avenida Assis Brasil) ou na sede da ATP (avenida Protásio Alves, 3.885).
Conforme o último decreto da prefeitura, publicado no dia 6 de julho, os vales-transportes dos funcionários das atividades que não são essenciais, suspensas pelo documento, foram bloqueados por 15 dias.
Já os que pertencem a trabalhadores de atividades permitidas de atuar só funcionarão em horários determinados. Ainda conforme o decreto, os ônibus não estavam aceitando pagamento em dinheiro entre as 6h e 10h.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.