Prefeitura de Porto Alegre autoriza abertura do comércio e de shoppings aos sábados

prefeitura-de-porto-alegre-autoriza-abertura-do-comercio-e-de-shoppings-aos-sabados


Prefeito Nelson Marchezan Júnior diz que há ‘estabilização em alta’ nas internações da Capital. Restaurantes também terão horário ampliado de funcionamento, e protocolos para volta às aulas será divulgada na quarta-feira (2). Prefeitura de Porto Alegre autoriza abertura do comércio e shoppings aos sábados
O comércio de Porto Alegre vai poder abrir aos sábados, de acordo com novo decreto da prefeitura anunciado durante reunião com empresários, na tarde desta terça-feira (1º). Na rua, as lojas estão autorizadas a atender presencialmente das 9h às 17h, de segunda a sábado. E nos shoppings, podem abrir das 12h às 20h, nos mesmos dias.
O decreto ainda não tinha sido disponibilizado até a publicação desta matéria. A medida já vale para este fim de semana, segundo a prefeitura.
Lojas de Porto Alegre poderão reabrir aos sábados, anunciou prefeito em reunião com empresários
José Carlos Daves/Futura Press/Estadão Conteúdo
Depois da autorização para a abertura de segunda a sexta-feira, o funcionamento nos sábados era uma demanda das entidades representativas dos comerciantes. Outro pedido atendido foi o dos restaurantes, bares e lanchonetes, tanto na rua quanto em shoppings, que agora podem ir das 11h às 22h. No decreto anterior, o limite era 17h.
Como observou o prefeito Nelson Marchezan Júnior, as internações de Porto Alegre estão estáveis em um patamar alto. Até segunda-feira (31), a Capital tinha 325 pacientes de Covid-19 internados em leitos de UTI, com lotação total [considerando também os pacientes com outras doenças] de 85,43%.
Confira o mapa de mortes e casos confirmados de coronavírus em Porto Alegre
“Se esse percentual tiver um crescimento nas próximas semanas, vai ser com tristeza, mas a gente talvez tenha que retroceder. A nossa ideia é ir com todos os cuidados, correndo riscos. Viver é correr riscos”, afirmou na reunião.
O prefeito informou ainda que não haverá restrições quanto ao funcionamento do comércio no feriado de 7 de Setembro.
O novo decreto também define que missas, cultos e cerimônias religiosas poderão ter duração máxima de 50 minutos. Nos locais, deverá ser observada a lotação de até 30% da capacidade máxima de ocupação prevista nos alvarás de proteção e prevenção contra incêndio. O máximo permitido será de 250 pessoas.
E disse, por fim, que a proposta de protocolos para retomada do ensino presencial na Capital deve ser divulgada até quarta-feira (2).
A prefeitura, junto com demais entidades da área, deve discutir uma possível data de retomada.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line