Prefeitura de Londrina autoriza comércio a abrir em horário ampliado na sexta (4) e sábado (5)

prefeitura-de-londrina-autoriza-comercio-a-abrir-em-horario-ampliado-na-sexta-(4)-e-sabado-(5)


Decreto foi publicado na segunda-feira (31). Município espera evitar aglomerações já que o início do mês tem grande movimento. Comércio de Londrina vai funcionar em horário ampliado
Kathulin Tanan/RPC
Um novo decreto da Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, publicado na segunda-feira (31), autorizou os estabelecimentos comerciais a funcionarem em horário ampliado na sexta-feira (4) e no sábado (5).
A prefeitura informou que este novo decreto foi publicado para evitar aglomerações já que há um aumento de movimento no comércio no quinto dia do mês e, em função do feriado no dia 7 de setembro, pode ocorrer um movimento ainda maior nos locais.
Conforme a autorização, os comércios de rua poderão funcionar das 9h30 às 18h30, na sexta-feira, e das 9h às 18h, no sábado.
Empresas que ficam em shoppings centers poderão funcionar nos dois dias das 11h às 22h.
O decreto estabelece que esses horários de funcionamento ampliados se estendem às praças de alimentação, bares, lanchonetes e estabelecimentos similares que estão nos shoppings, galerias e centros comerciais.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus a Prefeitura de Londrina tem realizado mudanças nos horários de funcionamento de atividades comerciais na tentativa de evitar o contágio de Covid-19 entre a população.
O comércio não essencial está autorizado a funcionar das 10h às 16h, durante a semana, e não está permitido abrir aos sábados. Os shoppings também não podem funcionar aos sábados e domingos.
Veja mais notícias da região no site Norte e Noroeste.