Prefeitura de Limeira abre inscrições para programa de auxílio-desemprego


Iniciativa proporciona ocupação, qualificação profissional e renda pra trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade social. Ceprosom de Limeira
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Limeira/Divulgação
O Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) de Limeira (SP) informou que vai receber entre 16 e 17 de setembro inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), conhecido como Frente de Trabalho.
O programa é ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda pra trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições serão realizadas das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, e no dia 18, das 8h30 às 11h30, no Núcleo de Inclusão Socioprodutiva (Nisp), no Ceprosom. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas.
Os critérios de seleção são estabelecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que anunciará os selecionados no Diário Oficial do Estado no dia 25 de setembro. Confira os requisitos:
Ter idade mínima de 17 anos;
Estar desempregado(a) há no mínimo um ano;
Não receber outro tipo de benefício – com exceção do Bolsa Família;
Ser residente há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo.
É necessário apresentar originais do RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. É obrigatório o uso de máscara social e o distanciamento de 1,5 metros entre os interessados no momento da inscrição.
Se selecionado pelo governo estadual, o bolsista realizará as atividades como limpeza, conservação e manutenção nos prédios do Ceprosom e poderá permanecer no programa por até 9 meses, com jornada de atividades de seis horas diárias.
Em um dia da semana, o bolsista realizará um curso de qualificação profissional. O participante recebe mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 330 e vale-transporte.
O Ceprosom está localizado na avenida Campinas, 115, Cidade Jardim.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Leitores On Line