Prefeitura de Imbituba inicia obras de asfaltamento no passeio público reservado a ciclistas e pedestres do Acesso Norte do município

A Prefeitura de Imbituba iniciou, nesta quinta-feira (06), a aplicação de asfalto no passeio público da Avenida Cônego Itamar Luiz da Costa (Volta da Taboa), no acesso norte do município e ao Porto de Imbituba. O espaço, reservado para pedestres e ciclistas, terá três metros de largura e terá 1,4 quilômetro de extensão, iniciando no viaduto de Nova Brasília e se estendendo até o trevo da Votorantim.

A obra, executada pela Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA), custará à Prefeitura de Imbituba, aproximadamente, R$ 300 mil, que serão investidos com recursos próprios do município. A previsão para o término para os trabalhos é para 30 de agosto e a inauguração irá trazer mais segurança a ciclistas e pedestres que utilizam a via.

Em janeiro deste ano, um grave acidente envolvendo um ciclista e um caminhoneiro resultou na morte de um homem no mesmo acesso norte. José Carlos Pedro, morador do Bairro Vila Alvorada (Aguada) foi atropelado por um caminhão. Há um mês, outro ciclista morreu após ser atropelado próximo ao trecho que ganhará ciclovia, junto à marginal da BR-101.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line