Prefeitura de Imbituba anuncia cancelamento dos eventos de Réveillon por causa da pandemia

Durante uma reunião, entre o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Giovane Pereira Ferreira, ficou definido que, em virtude da pandemia do novo coronavírus e do crescente número de infectados em toda a região da Amurel, não haverá festa de réveillon organizada pelo município em 2020/21,

Segundo o Prefeito, a medida foi tomada para evitar a aglomeração em locais onde é comum a concentração de pessoas durante as festas da virada.

“Atravessamos um momento de muitas incertezas com relação a epidemia. Não sabemos como estaremos no final de ano. Além disso, há também as incertezas econômicas que as consequências da epidemia vão trazer. Temos que ter cuidado com a saúde das pessoas e com a questão orçamentária, tendo em vista a queda de arrecadação que já sofremos e, ainda, não sabemos como serão as coisas nos próximos meses”, disse Rosenvaldo.

Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Vigilância Epidemiológica, registrou sete novos casos da Covid-19 em Imbituba. Todos confirmados por exame laboratorial (LACEN). Com isso, o município chega a 1161 casos, com seis mortes, 170 pessoas em tratamento e 72 casos suspeitos.

 

Em nota, a prefeitura pediu a compreensão dos munícipes pelo cancelamento do tradicional evento até então realizado em todos os anos, e em vários balneários do município após uma descentralização promovida elo próprio prefeito Rosenvaldo Júnior.

“O município de Imbituba pede a compreensão de moradores e turistas, já que a Covid-19 alterou o calendário em diversas cidades de Santa Catarina, inclusive, com o cancelamento das maiores festas populares do Estado, tais como, Oktoberfest, em Blumenau, Festa Nacional da Maça, em São Joaquim, e Festa Nacional do Pinhão, em Lages.”

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line