Prefeitura de Curitiba suspende atividades extracurriculares em escolas particulares


Na segunda-feira (14), algumas escolas particulares tinham voltado a receber alunos para as aulas extracurriculares nesta segunda-feira – após a autorização da administração municipal. Prefeitura de Curitiba suspende atividades extracurriculares em escolas particulares
A Prefeitura de Curitiba decidiu suspender o retorno das atividades extracurriculares em escolas particulares.
A suspensão foi assinada pela secretária municipal da Saúde, Márcia Cecília Huçulak, na terça-feira (15).
A justificativa, dee acordo com o documento, é em decorrência da não concordância do Ministério Público do Paraná (MP-PR) com o comitê que tinha dado a autorização.
Ainda segundo o documento, mesmo mantendo a convicção tomada anteriormente e da procedência de todos os argumentos, a revogação de seu pela possibilidade de responsabilização administrativa, cível e criminal dos membros do comitê individualmente.
As aulas presenciais estão suspensas em todo o Paraná desde 20 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
PANDEMIA EM NÚMEROS: Confira o mapa com os dados por cidade
A autorização
Na segunda-feira (14), algumas escolas particulares tinham voltado a receber alunos para as aulas extracurriculares nesta segunda-feira – após a autorização da administração municipal.
Escolas particulares estavam recebendo alunos para aulas extracurriculares, mas a Prefeitura de Curitiba voltou atrás na decisão
Reprodução/RPC
Tinham sido liberadas aulas de música, idiomas, atividade física e também apoio pedagógico. Cada instituição determinava quais atividades seriam oferecidas e quando elas começariam.
Os alunos poderiam ir à escola apenas duas vezes na semana e ficam, no máximo, duas horas.
Veja mais notícias no G1 Paraná.
Leitores On Line