Prefeitura de BC abre abrigo emergencial em razão da previsão de frio intenso

Devido ao frio intenso previsto a partir desta quinta-feira (20), e que vai até domingo (23), a Prefeitura de Balneário Camboriú abrirá um abrigo emergencial, na Rua Itália, nº1051. O acolhimento inicia nesta quarta-feira (19) com capacidade para 20 moradores em situação de rua. O abrigo emergencial dará apoio à casa do Migrante, que oferta 35 vagas.

Duas equipes 24 horas estarão nas ruas com atenção redobrada nesses dias de frio mais intenso. A população que necessitar de doação de roupas quentes pode se dirigir aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo do local em que se encontrar e retirar agasalhos.

Também em apoio às pessoas em situação de rua, a Prefeitura contratou mais 30 vagas em clínica terapêutica, uma residência inclusiva e um centro de reabilitação. Destas vagas, quatro já foram ocupadas na tarde desta quarta-feira (19).

As pessoas em situação de rua com o interesse de retornar a sua cidade de origem terão disponibilizados o encaminhamento necessário.