Prefeitura de Araquari suspende realização de cultos e missas

A orientação para que idosos cumpram isolamento social também está entre as medidas /Divulgação / Divulgação

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Araquari publicou nesta quinta-feira, 23, um novo decreto proibindo a realização de cultos, missas e encontros religiosos, sem data prevista para retorno. A orientação para que idosos cumpram isolamento social também está entre as medidas. A determinação, que considera nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde, já está em vigor.

Este é o segundo decreto publicado nesta semana com medidas restritivas em Araquari. Agora, no município, as punições também estão mais rígidas em relação ao cumprimento de normas sanitárias em estabelecimentos. A cidade registrou mais 14 novos casos nesta quinta-feira, 23, totalizando 336. Cinco pessoas já perderam a vida por conta da doença e 173 seguem em tratamento.

Confira as principais medidas nos últimos decretos:

  • – suspensão de cultos, missas, encontros religiosos por tempo indeterminado.
  • – orientação para idosos permanecerem em casa, devendo sair somente em caso de necessidade.
  • – Proibida a permanência de pessoas em calçadas e ruas em frente a estabelecimentos comerciais, a fim de evitar aglomerações.
  • – Proibido o consumo de bebidas e alimentos em áreas públicas ou em frente a estabelecimentos que comercializam esses produtos.
  • – Os estabelecimentos interditados por descumprimento do decreto ficarão fechados por, no mínimo, sete dias. A cada nova interdição será acrescido mais sete dias (por exemplo: 1º interdição serão sete dias, 2º serão 14 dias, é assim por diante).
  • – Cabeleireiros, barbeiros e manicures só poderão atender mediante prévio agendamento com hora marcada.
  • – Velórios realizados no município terão duração máxima de quatro horas, no caso de não haver suspeita de Covid19, e deverão ser realizados entre as 7h e às 18h; permanência simultânea de no máximo 10 pessoas no local; obrigatório uso de máscaras; sepultamento devem ocorrer até às 18 horas, caso o corpo seja liberado após as 18 horas deve ficam na funerária até as 7 horas do dia seguinte. Em casos de falecimento por Covid-19, não poderá ocorrer velório. Nas celebrações de despedidas, as mesmas regras devem ser respeitadas.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.