Prefeito Gean Loureiro alerta para novo fechamento geral em Florianópolis

Prefeito está preocupado com a taxa de retransmissão do vírus na Capital
Prefeito está preocupado com a taxa de retransmissão do vírus na Capital

(Foto: Reprodução / NSC TV)

Em entrevista à NSC TV, o prefeito de Florianópolis adiantou temas que serão tratados em reuniões a partir desta segunda-feira (22) para controle do coronavírus na região metropolitana. De acordo com o prefeito, a taxa de retransmissão do vírus na Capital está em 1,3, isso quer dizer que a média de pessoas contaminadas por um infectado está acima de uma. Citou também que municípios da região tem índice 2. O ideal é abaixo de 1.

— Esses são números que projetam crescimento exponencial tanto da ocupação de leitos quanto no números de mortes. Florianópolis tem um levantamento de dados antecipado e daí pode agir no momento correto para não perder o controle. Vamos endurecer a fiscalização em toda cidade e evitar serviços que têm maior risco de contaminação por conta de aglomerações. Se não agirmos agora, vai ter um fechamento geral em poucos semanas — alertou.

O prefeito não especificou os serviços que devem sofrer alterações, mas citou locais que serão avaliados como bares, comércio e espaços públicos.

— Os espaços com aglomeração mais constante como bares e outros serão analisados. A gente está avaliando os espaços públicos. E também a diferença do comércio de rua com o comércio em ambiente fechado, onde a capacidade de transmissão é muito maior — explicou. 

Com Agências