Ponte na região central de Blumenau será interditada neste fim de semana

No local será realizado o lançamento das vigas de sustentação da ponte Ruy Willecke, que está sendo construída ao lado

A prefeitura de Blumenau informou que a Ponte Desembargador Pedro Silva, próximo ao Mausoléu Dr. Blumenau, no Centro, será interditada neste fim de semana para o lançamento das vigas de sustentação da ponte Ruy Willecke, que está sendo construída ao lado.

Ponte desembargador Pedro Silva liga o Centro Histórico à Rua XV e Avenida Beira-Rio – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

Entre sábado (12) e domingo (13) o trânsito no local será bloqueado. De acordo com o município, a operação é complexa. Serão cinco vigas de 38 metros de comprimento, pesando cerca de 90 toneladas cada uma.

Como alternativa, a GMT (Guarda Municipal de Trânsito) orienta os condutores que vem das ruas Itajaí, Alwin Schrader ou Pastor Oswald Hesse, que utilizem a Ponte dos Arcos e Rua República Argentina para chegar ao Centro.

Para os motoristas que vem da região sul, a GMT recomenda como rota alternativa a  Rua Hermann Huscher e Alameda Rio Branco.

Ponte desembargador Pedro Silva na região central de Blumenau – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

Rotatória da Itoupazinha

Motoristas que transitam pela região norte também precisam ficar atentos. Nesta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Obras inciou os trabalhos de implantação da rotatória entre as ruas Frederico Jensen e Prof°. Jacob Ineichen.

No local será realizada a concretagem do canteiro central e a sinalização de trânsito. Com isso, os motoristas terão que circular em torno da rótula, com a preferência para os veículos que estiverem transitando na rotatória.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line