Policial militar tem arma roubada por grupo quando seguia para o quartel no Bonsucesso, em Fortaleza


Armamento foi recuperado pela polícia, que também apreendeu uma espingarda abandonada pelos suspeitos durante a fuga. Polícia recupera arma roubada de PM e apreende uma espingarda abandonada pelos criminosos às margens do Rio Maranguapinho, no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza.
Polícia Militar/ Divulgação
Um policial militar foi interceptado por um grupo e teve a arma roubada quando seguia para o trabalho no quartel, no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (14). Agentes que estavam próximo ao local perceberam a ação, perseguiram os criminosos e conseguiram recuperar o armamento do militar, além de apreenderem uma espingarda.
Conforme a Polícia Militar, o agente conduzia uma motocicleta particular, sem farda e armado, quando cerca de seis homens saíram de dentro de um matagal na Rua Verbena, próximo ao Rio Maranguapinho.
Durante a abordagem, o militar caiu da moto e teve a arma particular e uma mochila com pertences levadas pelos suspeitos. Um carro do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), que estava a uma distância de 300 metros, percebeu a ação criminosa e foi ao socorro da vítima.
De acordo com a PM, os criminosos fugiram em direção ao matagal e atravessaram o rio Maranguapinho. Já o agente, teve escoriações devido à queda da moto e foi socorrido no carro de polícia.
Ainda segundo a PM, diversos carros da polícia e uma aeronave da Ciopaer realizaram buscas na região e conseguiram recuperar a arma do agente e uma espingarda artesanal abandonada pelos suspeitos durante a fuga, às margens do Rio Maranguapinho, no Bairro Granja Portugal.
Leitores On Line