Wednesday, 12 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Policiais resgatam moradores durante incêndio em Ponta Grossa, e família agradece: ‘Graças a esses profissionais estamos salvos’



Incêndio aconteceu em uma casa abandonada e se alastrou pela vizinhança; policiais entraram na casa da família, enquanto os bombeiros não chegavam, e socorreram cinco pessoas. Policiais resgatam moradores de incêndio
Policiais militares resgataram cinco pessoas durante um incêndio, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (24). A equipe policial fazia patrulhamento pelo bairro quando viu o fogo e socorreu a família, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Conforme os bombeiros, o fogo começou em uma casa abandonada e se alastrou pela vizinhança. O incêndio aconteceu enquanto todos dormiam, por isso, a polícia entrou na casa de Josias Polli, de 79 anos, e da Maria de Lourdes, de 86 anos, para tirarem os dois de lá, pois as chamas tinham começado a atingir o telhado da casa deles.
“A fumaça deixou a gente meio tonto e poderia ter acontecido uma tragédia grande com a gente, como morrer queimado”, contou Maria.
Outras três pessoas da família, que moram nos fundos do imóvel dos idosos, também foram resgatadas pela equipe policial.
“Quando eu levantei já tinha o policial dentro da minha casa dizendo: ‘vamos sair, vamos sair.’ Graças a esses profissionais estamos salvos”, relembrou a moradora Francine Anginski.
Incêndio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24), em Ponta Grossa
Arquivo pessoal
Gratidão
Depois que o incêndio foi controlado e tudo estava bem, Josias anotou em um papel os nomes dos bombeiros e dos policiais que ajudaram a família para agradecer pelo que fizeram.
“A atitude de vocês foi muito correta. Só temos a agradecer a atitude de vocês”, disse emocionado ao falar com o policial.
Conforme o policial militar André Machado, a equipe estava no local certo e na hora certa.
“Conseguimos visualizar a residência pegando fogo. Eu e meus companheiros conseguimos entrar na residência e ajudar foi uma honra.”
Os demais policiais disseram ainda que precisaram agir rápido, para tirar os dois idosos do local e que, após o ocorrido, o sentimento é de dever cumprido.
Casal de idosos foi socorrido pelos policiais durante incêndio, em Ponta Grossa

Com Agências

0 comments on “Policiais resgatam moradores durante incêndio em Ponta Grossa, e família agradece: ‘Graças a esses profissionais estamos salvos’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE