Polícia vai investigar causas de incêndio em vegetação que matou aposentada em MG


Corpo de aposentada de 69 anos foi encontrado em área de vegetação no sítio da família, em Maria da Fé. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar as causas do incêndio em uma área de vegetação que matou uma aposentada de 69 anos em Maria da Fé (MG). O corpo de Maria Piedade Santos foi encontrado carbonizado na manhã deste sábado (19) , após 10 horas de buscas.
O fogo começou em uma área que pertence ao sítio da família. A aposentada estava dentro da vegetação, onde consertava uma cerca, acompanhada do namorado.
Segundo a família, ela chegou a pedir ajuda quando percebeu a chegada do fogo, com chamas fora de controle. A aposentada também teria tentado apagar o fogo sozinha.
“Ela falou para o companheiro dela que o fogo estava vindo e quando ele virou, não avistou mais ela, porque era muita fumaça. Ela se apavorou e o cheiro da fumaça, eu acho que desmaiou e caiu ali”, contou a irmã, Rosângela Pereira dos Santos.
Mulher morre em incêndio em vegetação em Maria da Fé (MG)
Reprodução/EPTV
O local é de difícil acesso. O namorado chamou a Polícia Militar e os bombeiros começaram as buscas ainda durante a tarde de sexta-feira (18). Mais equipes foram acionadas e trabalharam nas buscas até às 3h da madrugada deste sábado.
Às 5h, uma nova guarnição dos bombeiros seguiu nas buscas. O corpo estava completamente carbonizado, em uma área destruída, e só foi reconhecido por causa das botas que a vítima usava.
Durante a tarde deste sábado, amigos e parentes deixaram homenagens no local onde Maria foi encontrada. “A gente encontrou com ela na cidade, que ela estava vindo pra cá. Ela ainda deu um tchauzinho pra mim e não esperava que era o último adeus”, lamentou a irmã.
O sepultamento está marcado para o domingo (20).
Corpo de aposentada foi encontrado após incêndio em Maria da Fé (MG)
Devanir Gino/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line