Polícia Federal realiza operação contra suspeitos de traficar drogas pelos Correios em Maceió


Operação Encomendas foi deflagrada nesta quarta-feira (15). Segundo a PF, traficantes enviavam drogas de SP para Maceió pelos Correios. Sede da Polícia Federal em Alagoas

A Polícia Federal em Alagoas (PF) realiza nesta quarta-feira (15) uma operação contra pessoas investigadas por tráfico de drogas em Maceió. Foram expedidos um mandado de prisão e sete de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Criminal da Capital. Segundo as investigações, a droga era enviada pelos Correios.
De acordo com a PF, as investigações da operação denominada “Encomendas” tiveram início em maio, quando os Correios informaram de que havia a suspeita que diversas encomendas postadas no Estado de São Paulo com destino a Maceió aparentava ter substâncias ilícitas.
As encomendas foram todas apreendidas pela polícia, que constatou ser maconha.
Ao analisar os documentos e demais elementos existentes sobre os remetentes e os destinatários das encomendas, os policiais perceberam que, apesar das informações serem desencontradas e falsas, havia relação entre vários dos objetos postais, o que poderia caracterizar um esquema de tráfico de drogas.
A polícia descobriu que um dos destinatários já estava preso por tráfico de drogas.
Os envolvidos na postagem e no recebimento das encomendas estão sujeitos a uma pena de até 15 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line