Polícia faz buscas por membros do Comando Vermelho em operação no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza nesta 3ª feira (27.out.2020) operação no Complexo da Maré para capturar suspeitos de integrar o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Estado. Mais de 100 pessoas são procuradas.

Uma força-tarefa composta por agentes de 5 delegacias mapeou que os foragidos estão escondidos em favelas da região. A operação conta com 300 agentes, 5 blindados e 1 helicóptero. Até o momento, 1 homem foi preso e os agentes apreenderam drogas, segundo o G1.

De acordo com relatório de inteligência feito pela polícia do Estado, 143 carros roubados nos últimos meses foram levados para a Maré. Os veículos são usados para assaltos a prédios na zona sul da cidade.

Entre os alvos da operação desta 3ª (27.out) estão chefes do Comando Vermelho. Um deles é Jorge Luiz Moura Barbosa, conhecido como Alvarenga, chefe do Parque União. Ele é procurado desde 2006 e é alvo de 8 mandados de prisão. Outro procurado é Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, chefe da Nova Holanda. Motoboy tem 9 mandados de prisão. As investigações apontam que ele recebe 50% do valor de grandes assaltos.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line