Polícia faz buscas a suspeitos de latrocínio do pai de vice-prefeito de Itaiópolis

A investigação a respeito do assassinato de Erico Heilmann, de 81 anos, pai do vice-prefeito de Itaiópolis, no Planalto Norte Catarinense, ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (14). Em uma operação conjunta, as Polícias Civil e Militar realizaram uma operação a fim de localizar os suspeitos pelo crime.

Erico Heilmann tinha 81 anos e morou durante toda a vida em Itaiópolis – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

O caso ocorreu na sexta-feira (11), na localidade de Moema. Erico estava na mercearia que tinha na região quando foi surpreendido por dois suspeitos que entraram no local, anunciaram o assalto e exigiram dinheiro do caixa.

Nesse momento, então, um dos suspeitos atirou em Erico, que não resistiu aos ferimentos. A esposa da vítima teria presenciado o momento do crime. 

Após o crime, eles fugiram do local em uma motocicleta, levando uma quantidade irrisória de dinheiro: apenas R$ 150. O caso está sendo tratado como latrocínio – roubo seguido de morte.

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Mafra, então, iniciou as investigações sobre o caso e já identificou os possíveis autores do crime. A justiça decretou a prisão temporária dos dois suspeitos.

Nas buscas realizadas nesta segunda, porém, eles não foram encontrados e permanecem foragidos até a manhã desta terça-feira (15).

Na operação, um homem chegou a ser preso em flagrante com um quilo de maconha, mas segundo a polícia, ele não teria ligação com o crime.

Segundo o delegado Marcelo Schirbelbein, as investigações já estão avançadas e o inquérito deve ser finalizado em breve.

Leitores On Line