Polícia Civil prende foragido suspeito de golpes pela internet e apreende arma em Itajaí

 WhatsApp Image 2020 09 11 at 16.35.06

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu na tarde de quinta-feira (10) em um apartamento no centro de Itajaí, um homem suspeito de aplicar diversos golpes por meio da internet.

Os golpes consistiam na publicação de anúncios falsos em sites de vendas, com ofertas dos mais variados tipos de equipamentos e objetos, como bicicletas, caixões e até mesmo equipamentos de materiais hospitalares como máscaras, luvas e respiradores.

O suspeito estava foragido do sistema penitenciário desde 2018 e possui um extenso histórico de registros policiais por crimes como estelionato, uso de documento falso e roubo. No local, foram apreendidos dinheiro, diversos aparelhos celulares, notebook, documentos relacionados aos golpes, documentos de identidade falsos e uma arma de fogo.

Outros dois homens que estavam no apartamento foram conduzidos para a DIC para serem inquiridos sobre os fatos, sendo liberados em seguida por não estarem em situação de flagrante. Já o suspeito dos golpes, após ser interrogado, foi encaminhado para o Presídio da Canhanduba, em Itajaí. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para a devida apuração dos golpes aplicados, com vinculação dos outros suspeitos e identificação de possíveis vítimas.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line