Polícia Civil investiga denúncia de estupro de crianças em Patos de Minas

Ocorrência foi feita nesta segunda-feira (14) por um tio das vítimas. Crianças foram retiradas da tutela dos pais. A Polícia Civil deu início, nesta terça-feira (15), às investigações de uma denúncia de abuso sexual infantil na zona rural de Patos de Minas. Após o registro do caso, as crianças foram retiradas da tutela dos pais e o casal foi conduzido por agressão física e omissão.
De acordo com a delegada Tatiana Carvalho Paiva, as vítimas são um casal de 7 e 8 anos, que teria sido abusado pelo primo, de 13 anos, há mais de um mês. Ao G1, a Polícia Militar (PM) havia informado outras idades.
Segundo depoimento das crianças à delegada, o abuso aconteceu mais de uma vez, mas não souberam dizer quantas. Elas disseram que contaram para os pais sobre o crime neste domingo (13) e apanharam após o relato.
A denúncia foi feita por um tio das crianças ao Conselho Tutelar, que acionou a PM. As vítimas e mais dois irmãos foram retirados de casa e estão sob a tutela do Estado. A delegada disse que apesar do relato de agressão física, nenhuma marca foi encontrada nas crianças.
Tatiana Carvalho disse ainda que o pai está sendo investigado por agressão física e a mão por omissão, mas ambos estão em liberdade.
As crianças abusadas já foram ouvidas pela Polícia Civil, mas os irmãos e os pais ainda aguardam para prestarem depoimento. O primo acusado de ser autor do crime e a família dele não foram encontrados.
Leitores On Line