Polícia Civil cumpre mandados em bairros de Imbituba e desarticula quadrilha responsável por arrombamentos em delegacias do litoral

Após uma minuciosa investigação, a Polícia Civil realizou uma operação na manhã deste sábado (12) quando cumpriu dois mandados de prisão preventiva e outros dois de busca e apreensão em Imbituba, nos bairros Vila Alvorada (Aguada) e Arroio, e em São José, contra integrantes de uma associação criminosa.
O bando é responsável por crimes patrimoniais contra estabelecimentos comerciais e unidades policiais. Na Aguada e no Arroio, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências pertencentes a um suspeito preso em São José.
Segundo a Polícia Civil, ao longo dos últimos três meses houve arrombamentos também contra Delegacias de Polícia de cidades do litoral catarinense. A investigação apurou a existência da associação criminosa formada por três homens moradores de São José e Imbituba. Esta foi a segunda fase da operação.
A primeira fase foi deflagrada na madrugada e início da manhã do último dia 08 (setembro), quando foi cumprido um mandado de prisão temporária em Paulo Lopes e três mandados de busca e apreensão em São José, todos expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Jaguaruna, após parecer favorável do Ministério Público. Na oportunidade, foram apreendidos o veículo utilizado pelo grupo, as diversas ferramentas empregadas nos arrombamentos, assim como objetos furtados de uma das unidades policiais.
Os presos deste sábado serão encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações foram coordenadas pelas equipes das Delegacias de Polícia Civil de Sangão e Pescaria Brava e contaram com a participação do Núcleo de Inteligência Integrada da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar de São José, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, Polícia Rodoviária Federal, e Delegacias de Polícia de Jaguaruna, Garopaba, Paulo Lopes, Laguna e Imbituba.

Leitores On Line