PMRv usa fogo para sinalizar e evitar acidentes no complexo da Mafisa, em Blumenau

pmrv-usa-fogo-para-sinalizar-e-evitar-acidentes-no-complexo-da-mafisa,-em-blumenau


Medida foi adotada de forma preventiva após o registro de nove ocorrências no trecho que foi recém-inaugurado. PMRv sinaliza acesso da Mafisa com fogo para evitar acidentes em Blumenau
Para tentar evitar novos acidentes na alça de acesso à SC-108, recém-inaugurada no Complexo Viário da Mafisa, em Blumenau, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) utiliza fogo e cones como sinalização preventiva. Durante a noite, latas com combustível, iluminaram o traçado para conduzir os motoristas em segurança.
Desde a abertura do complexo no dia 17 de agosto, foram registrados nove acidentes no entroncamento da BR-470 com a SC-108, sendo que seis condutores chegaram a cair na ribanceira que fica do outro lado da rodovia estadual.
“Esses acidentes estão intimamente ligados a essa alteração por uma questão de adaptação e até mesmo melhorias da sinalização. Fizemos alguns contatos e já foram implementadas algumas sinalizações horizontais e verticais”, explica o primeiro-tenente da PMRv Leonardo Pires Oliveira.
Segundo a PMRv, no início da manhã, as latas são retiradas do local. “A nossa preocupação maior foi com a véspera do feriado e o feriado, em que foram feitos plantões para viabilizar a sinalização durante a noite e madrugada”, disse Oliveira.
A chama improvisada geralmente é adotada em trechos com obras onde há risco iminente de acidentes e foram monitoradas pela equipe do
Fogo foi utilizado para orientar motoristas
Reprodução/ NSC TV
Ainda de acordo com o primeiro-tenente foi feita a regulamentação com relação à velocidade na alça de acesso, algumas placas relacionadas à preferência e pare.
“Algumas providências ainda serão tomadas a partir do contato que fizemos com a empresa responsável pelas obras no local”, afirma o primeiro-tenente da PMRv.
A mediação foi feita por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e também da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, conforme Oliveira. O site SC procurou o departamento, mas até esta publicação não obteve retorno.
Trevo da Mafisa em Blumenau
Reprodução/ NSC TV
Ainda de acordo com o policial, durante a semana são esperadas a instalação de novas placas. “Estamos em período de adaptação a esse novo trevo do Mafisa, mas é muito importante que o condutor obedeça as sinalizações de trânsito e principalmente tenha prudência no acesso à SC-108”, disse.
Duplicação da BR-470, no Complexo da Mafisa, é liberado em Blumenau
Veja mais notícias do estado no site SC