Plataforma reúne ações de jovens brasileiros no combate à Covid-19

Ferramenta busca reunir esforços para solucionar problemas e estimular a colaboração no combate à pandemia
Plataforma divulga ações e organizações promovidas por jovens que buscam diminuir efeitos da pandemia

Iniciativa do Conselho Nacional da Juventude, plataforma “Juventudes contra o Corona” reunirá ações e organizações que são promovidas por jovens e buscam minimizar os impactos da pandemia.

Os jovens brasileiros têm mostrado engajamento na promoção de ações para combater os efeitos negativos provocados pela pandemia da Covid-19. O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) lançou, nessa quarta-feira (12/8) a iniciativa “Juventudes contra o Corona”, uma plataforma on-line que busca reunir esforços para solucionar problemas e estimular a colaboração.

O presidente do Conjuve, Rafael Davi, destaca que os jovens são os grandes atores na transformação social. “O engajamento juvenil para a solução de problemas reais do Brasil é uma realidade que avulta nesse momento de pandemia. Essa é uma plataforma ímpar de ações em rede, que unem a juventude em torno do maior problema que vivemos hoje”, explica.

Vitor Ungari, coordenador da plataforma, reforça que a colaboração entre os diferentes agentes e setores da sociedade é fundamental para a resolução de problemas sociais cada vez mais complexos. “Estamos passando por uma crise que escancarou as desigualdades do nosso País. Assim, liderança, protagonismo e união estão se mostrando urgentes para ajudarmos as pessoas que mais precisam no momento”, disse.

Dia Internacional da Juventude

O lançamento faz parte de uma série de eventos em alusão ao Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto. Nesta quinta-feira (13), às 19h, lideranças jovens do Conjuve se reúnem para discutir o programa Juventude Empreendedora. Serão apresentados os resultados do programa e o planejamento de novas ações.

Já na sexta-feira (14), mais um encontro debaterá o futuro da juventude brasileira no âmbito da educação. O seminário “Construindo Futuros” também está marcado para começar às 19h. Todos os eventos serão transmitidos, ao vivo, pelo canal do Conjuve no YouTube.