Placa solar é opção para quem busca economizar energia elétrica


Equipamento pode gerar economia de cerca de 95% dos gastos com energia elétrica por meio do sistema que reaproveita a luz do sol, segundo empresários. Placa solar é opção para quem busca economizar energia elétrica em Itapetininga
Reprodução/TV TEM
O investimento em placas solares tem crescido na região de Itapetininga (SP). Segundo empresários do ramo, o equipamento pode gerar economia de cerca de 95% dos gastos com energia elétrica por meio do sistema que reaproveita a luz do sol.
“As pessoas têm energia com um valor muito alto, mas quando é instalada a placa solar, a própria energia é gerada e o alto custo cai. Dependendo dos casos, é possível pagar apenas o mínimo de energia”, explica Ijefeton Duarte, empresário de uma loja de cerâmica de Itapetininga.
Empresários do ramo de placas solares falam sobre o equipamento
Reprodução/TV TEM
O sistema, que trabalha diretamente com a captação da luz solar e transforma em energia elétrica, tem feito o mercado movimentar principalmente por causa da economia no fim do mês.
“Devido às taxas de financiamento terem caído bastante, com as linhas de crédito é possível trocar o valor da conta de energia pela parcela do equipamento. É possível investir na compra de um aparelho próprio e que tem durabilidade de 25 anos”, diz o empresário Augusto Zerlim.
Morador de Itapetininga fala sobre os benefícios da placa solar
Reprodução/TV TEM
Cristiano Pellegrinetti aderiu ao sistema e afirma que não se arrependeu da escolha. Ele conta que agora é possível ter um controle maior dos gastos, já que o valor da conta de energia elétrica despencou.
“Hoje eu pago apenas uma tarifa à concessionária, que é uma tarifa básica, mas ela gera em torno de R$ 600 de economia no mês em casa. O excedente nós passamos para o escritório onde trabalham oito pessoas”, explica Cristiano.
Mercado de placas solares está em crescimento na região de Itapetininga
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Leitores On Line