Piauí tem alerta de baixa umidade, com perigo de incêndio e riscos à saúde


Segundo o Inmet, o estado está com a umidade relativa do ar variando entre 20 e 12% nesta terça (15). Inmet emite alerta com alto perigo de incêndio no Piauí
Kairo Amaral/TV Clube
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para o Piauí sobre altos riscos de eventos que podem ser muito prejudiciais à saúde. Segundo o instituto, o estado está com a umidade relativa do ar variando entre 20 e 12% nesta terça-feira (15).
As orientações são: a ingestão de bastante líquido, o uso de hidratante para pele e que as pessoas umidifiquem o ambiente. Não é recomendada a prática de exercícios físicos e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Além do problema causado diretamente pela baixa umidade no organismo, como ressecamento da pele, dos olhos, a baixa umidade também aumenta o risco de incêndios.
A previsão é, ainda, de calor intenso: não há previsão de chuvas e as temperaturas devem chegar a 38 graus nesta semana.
As autoridades reforçam a determinação para que as pessoas não ponham fogo em vegetações, não façam limpeza de terrenos com uso de fogo, porque as condições estão ideais para as chamas se espalhem e causem muito estrago.
Leitores On Line