Petrobras assume operações da Total e aumenta investimentos no Norte do país


Empresa vai assumir cinco blocos exploratórios adquiridos na 11ª rodada de licitação de blocos da ANP. Prédio da Petrobras no Rio de Janeiro
Sergio Moraes/Reuters
A Petrobras anunciou nesta terça-feira (29) que assumiu a operação da empresa Total E&P do Brasil LTDA nos blocos do norte do Brasil, localizados a 120 quilômetros do Amapá. O acordo foi feito na última sexta-feira (25).
A empresa vai assumir cinco blocos exploratórios, adquiridos na 11ª rodada de licitação de blocos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pelo consórcio operado pela Total, com 40% de participação, pela própria Petrobras (30%) e pela BP Energy do Brasil LTDA (30%).
Com o acordo, a companhia poderá aumentar sua participação de 30% para, pelo menos, 50%, podendo chegar a 70% — caso a BP não manifeste interesse em aumentar a sua participação.
“A transação está em linha com o processo de gestão de portfólio da companhia, que visa a maximização de valor para os seus acionistas, priorizando investimentos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas”, informou a Petrobras.
A concretização da operação está sujeita às aprovações dos órgãos reguladores.
Vídeo: Veja mais notícias sobre a Petrobras
Petrobras: não há novos reajustes nos preços dos combustíveis previstos
Vídeo: Veja mais notícias de economia

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line