Pesquisa vai mapear perfil de infectados por coronavírus no estado do RJ

Parceria entre a  Universidade Federal Fluminense (UFRJ)  e a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro vai permitir, por meio de um estudo,  traçar um perfil das pessoas infectadas pelo novo coronavírus, e também daquelas já imunizadas.

O secretário estadual de  Saúde, Alex Bousquet, explica que  a pesquisa vai  considerar fatores demográficos e socioeconômicos.

Voluntários interessados em participar da pesquisa devem preencher um formulário, com informações pessoais. Assim, de acordo com a Secretaria de Saúde, será possível analisar e mapear informações como sexo, idade, local de residência, escolaridade, sinais e sintomas mais frequentes na população fluminense.

Segundo o secretário, o estudo vai oferecer uma melhor compreensão da dimensão da Covid-19 em diferentes regiões. Ainda de acordo com o secretário, o levantamento vai contribuir para adoção de medidas de Saúde Pública, como  prevenção da doença,  avaliação da necessidade de isolamento social ou flexibilização das medidas de isolamento.

Até o dia 12 de setembro, duas mil pessoas serão testadas, em 25 unidades de saúde.

Além da capital fluminense, a pesquisa também será aplicada nas cidades de Angra do Reis, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campo dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo, Petrópolis, Rezende, São Gonçalo, Saquarema, Três Rios e Valença.

Até o fechamento desta matéria, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o estado do Rio de Janeiro registrava 134.449 casos confirmados de Covid-19, e 11.757 óbitos por coronavírus. Entre os casos confirmados, 114.351 pacientes se recuperaram da doença.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line