Pesquisa levanta informações na área de tecnologia em Itajaí

Uma parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itajaí e o programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, está fazendo uma pesquisa para levantar informações sobre o setor de tecnologia.
Empresários interessados em contribuir com o estudo precisam preencher um questionário, no link: shorturl.at/bpGR5, com as informações da empresa, como CNPJ, endereço, telefones, quantidade de colaboradores, produtos e serviços oferecidos, entre outros dados.
Outros questionamentos sobre os maiores desafios enfrentados pelas empresas, principalmente na questão de recursos humanos, também contemplam a consulta.
Após o período de levantamento e tabulação dos dados, as informações serão usadas para identificar as maiores demandas do setor de tecnologia, especialmente no que se refere à mão de obra, para depois criar programas de atração e retenção de talentos na região.
A pesquisa é uma das ações do eixo de tecnologia da informação e educação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM), desenvolvido pelo Sebrae, executado por empresários e instituições do setor de tecnologia. A Itajaí Participações S.A., braço empreendedor do município, também atua como parceira da iniciativa, além de outras instituições acadêmicas e empresas do setor.
O PEDEM faz parte do Programa Cidade Empreendedora, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, ao explorar os potenciais da cidade e fomentar micro e pequenos negócios.

Leitores On Line