Pesquisa avalia raciocínio clínico e pensamento crítico de estudantes da área da saúde

O Laboratório de Pesquisa e Tecnologia da Educação em Enfermagem e Saúde da Pós em Enfermagem da UFSC, em parceria com a Insight Assessment da Califórnia (EUA), desenvolve um pesquisa inédita sobre raciocínio clínico e pensamento crítico de estudantes da área da saúde. O estudo é uma versão traduzida para o português do Health Sciences Reasoning Test (HSRT) na cultura brasileira. O instrumento é utilizado mundialmente e avalia o raciocínio clínico de estudantes da área da saúde.

Estudantes de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Farmácia podem participar do estudo e receber um relatório de desempenho individual e confidencial para que possam verificar os escores obtidos em cada habilidade de pensamento crítico. Inicialmente, são 100 vagas para cada curso.

Para participar, é necessário acessar o termo de consentimento. Caso concorde em participar, a pessoa irá enviar seus dados e depois receber por e-mail o link de acesso da Plataforma Insight Assessment para realização do Teste HSRT, com o login e senha individuais.

A equipe de pesquisa é coordenada pela professora  Jussara Gue Martini, com apoio o pós-doutorando Fernando Riegel e da doutoranda Paula Bresolin.

Confira o vídeo de divulgação da pesquisa:

Mais informações pelo e-mail fernandoriegel85@gmail.com.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line