Perturbações sonora e do sossego lideram ocorrências de agosto, aponta Polícia Militar em RR


De acordo com a Polícia Militar, 90% das ocorrências foram relacionadas à poluição sonora e perturbação do sossego com aplicações em multas em mais de R$ 10 mil. Carro de som ‘pancadão’ aprendido em Boa Vista
Foto: Ascom/PMRR/Divulgação
Dados da Polícia Militar em Roraima (PM-RR) revelaram que 90% das ocorrência registradas no último mês de agosto estão relacionadas a perturbações sonoras e do sossego.
As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira, (17).
De acordo com a PM, foram apreendidos até o momento, 163 aparelhos de som chamados ‘pancadões’. Conforme o Coronel da Polícia Militar, Elias Santana, representa um número expressivo de apreensões.
“Se nós considerarmos que o ano tem 365 dias e que passamos da metade apenas dois meses, é um número muito expressivo. As pessoas, de fato, estão perdendo a noção de vida em sociedade”, disse.
Os dados divulgados pela PM também apontaram que em agosto as aplicações de multa foram no valor de R$ 10,5 mil.
Conforme a PM, desde janeiro são realizadas operações de forma integrada ao município para a fiscalização em diversos pontos da capital. A Operação Hipnos realizada no dia 12 de setembro, resultou na apreensão de 23 equipamentos de som.
Quem for pego utilizando os aparelhos com o volume acima do permitido comete crime de poluição sonora conforme prescrito em nº 9.605/98.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line