Pelo menos 7 agências do INSS reabrem no Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC


Atendimentos presenciais em todo o Brasil retornaram na segunda (14). Agências reabriram em Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, Timbó, Balneário Camboriú e Penha. Agência do INSS em Pomerode, que segue fechada
Secretaria Especial de Previdência e Trabalho/Divulgação
Nesta terça-feira (15), pelo menos sete agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reabriram no Vale do Itajaí e no Litoral Norte, nas cidades de Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, Timbó, Balneário Camboriú e Penha, confirmou a assessoria de imprensa do órgão. Os atendimentos presenciais em todo Brasil foram retomados na segunda (14), mas essas agências não tinham aberto as portas na data.
Pelo menos 7 agências do INSS reabrem no Vale do Itajaí
O atendimento presencial no INSS ficou mais de cinco meses sem funcionar por causa da pandemia do novo coronavírus. No site do instituto, as agências do Vale do Itajaí e Litoral Norte que reabriram nesta terça aparecem como aptas a abrir. Na segunda, quando ainda estavam fechadas, a página informava que não havia data prevista para a retomada do atendimento presencial.
As agências reabriram para atender quem tinha agendamento para os seguintes serviços: justificação administrativa, cumprimento de exigência, reabilitação profissional e avaliação social. A equipe da NSC TV esteve na agência de Blumenau na manhã desta terça e encontrou as portas fechadas. A assessoria informou que essa é uma retomada gradativa e, portanto, o trabalho está mais lento e não deve gerar filas na porta da agência.
Remarcação de perícia será automática para quem já tinha agendado data, diz INSS
Perícias seguem suspensas nas agências do INSS pelo menos até quarta-feira
Retomada de atendimento presencial do INSS tem filas e reclamações pelo país
Segurados têm dificuldade para acessar canais de atendimento do INSS
O horário de atendimento é das 7h às 13h. Ainda no Vale do Itajaí, as agências de Ibirama, Indaial e Pomerode seguem fechadas por falta de servidores, segundo a assessoria do INSS de Santa Catarina.
Nenhuma agência do Brasil está sendo feita a perícia. Com isso, houve pessoas que tiveram a perícia agendada, mas que não foram atendidas. Em alguns casos, o INSS precisa remarcar. Mais informações podem ser obtidas no site do instituto ou pelo telefone 135.
Vídeos: veja mais reportagens do NSC Notícias
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Leitores On Line