PDUI para a Região Metropolitana é tema de reunião entre a Paranacidade e Comec

Técnicos abordaram sobre a elaboração do PDUI e revisões dos Planos Diretores Municipais. Foto: SeduEquipes técnicas do Paranacidade e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), vinculados à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, fizeram reunião, presencial e com participantes online, para troca de experiência na elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI).

A iniciativa teve como objetivo efetivar um acordo de cooperação técnica que dará suporte à elaboração do PDUI da Região Metropolitana de Curitiba e as revisões dos Planos Diretores Municipais (PDMs).

A diretora de Operações do Paranacidade, Camila Mileke Scucato, detalhou o andamento dos trabalhos. “Já demos início aos Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado das regiões metropolitanas de Maringá e de Londrina, com a licitação e a contratação da empresa que irá prestar os serviços”, explicou a diretora. “A experiência dos nossos técnicos pode contribuir em muito no encaminhamento do PDUI que será realizado pela Comec para a Região Metropolitana de Curitiba”, afirmou.

Ao longo da reunião, foram trocadas informações a respeito dos processos de licitação e de elaboração do PDUI e discutidas as formas de colaboração dos técnicos da Comec nos processos de revisão de PDMs que são acompanhados pelo Paranacidade. A diretora de Operações informou que o próximo passo é apresentar as proposições ao secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, e à Procuradoria Jurídica do Paranacidade, deve emitir parecer.

A revisão dos Planos Diretores Municipais pode ser viabilizada por operação de crédito autorizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, com análise e acompanhamento do Paranacidade.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line