Partido Novo divulga data da convenção

Adriano Silva deverá ser oficializado o candidato a prefeito e Rejane Gambin de vice.

Considerando o novo calendário de eleições municipais 2020, o período determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização das convenções partidárias, também mudou, e será de 31 de agosto a 16 de setembro. O Partido NOVO de Joinville, optou pela primeira data disponível para a sua convenção e de forma online, confirmando o evento para 31 de agosto, às 20 horas.

Para participar do pleito municipal os pré-candidatos a prefeito, vice e todos os postulantes a vereador passaram pelo processo seletivo do partido, que avalia conhecimentos diversos sobre política, educação, cultura, segurança pública, capacidade de gestão, conhecimento sobre a legislação, entre outros aspectos. Somente os participantes aprovados no processo seletivo, realizado por empresa terceirizada, que inclui provas, entrevistas, análise de experiências e perfil profissional, semelhante a um processo seletivo de emprego, podem se candidatar às eleições municipais pelo NOVO.

O destaque da convenção será a deliberação de chapa majoritária formada por Adriano Silva e Rejane Gambin, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Um dos pré-requisitos do Partido NOVO para viabilizar coligações partidárias é o não uso dos fundos eleitoral e partidário, para financiar as campanhas políticas e manutenção dos partidos. “Como o Partido NOVO é único do Brasil que renuncia ao uso, e todos os demais utilizam os recursos proveniente das contribuições de impostos dos cidadãos, esse ponto inviabiliza as coligações”, comenta Adriano Silva.

Posicionamento do Partido NOVO

Ao abrir mão do uso das verbas do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como fundo eleitoral, para as eleições municipais de 2020, a sigla comunicou a renúncia aos recursos ao TSE, dia 1° de junho. Com isso, dos 33 partidos registrados na Corte Eleitoral, somente o NOVO não receberá o dinheiro do Fundo Eleitoral.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line