Parte de foguete chinês cai próximo de escola e gera pânico, diz mídia

A queda do fragmento do foguete teria ocorrido a poucos metros de uma escola na cidade de Gaoyao, a 500 km do Centro de Lançamento de Satélites Taiyuan, no sudoeste chinês, na segunda-feira (7).

Um vídeo publicado na Internet mostra o momento em que o artefato está em queda livre, sendo que depois uma coluna de fogo e fumaça surge no suposto local da queda.

O incidente teria causado pânico na localidade, publicou o tabloide Daily Star.

Longa Marcha 4B, da China, lançou um satélite de alta resolução de observação da Terra ontem [7 de setembro]. O lançamento foi bem-sucedido. O primeiro estágio [do foguete] estava equipado com pernas de pouso para recolha do estágio, de forma semelhante ao do [foguete] Falcon 9. Infelizmente isso não ocorreu como o planejado.

Segundo um porta-voz da administração local, ninguém ficou ferido no incidente, enquanto o foguete teria caído em uma montanha, a certa distância das residências.

Foguete é lançado carregando o último satélite do Sistema de Navegação por Satélite Beidou do Centro de Lançamento de Satélites Xichang, na província de Sichuan, sudoeste da China, 23 de junho de 2020

Parte de foguete chinês cai próximo de escola e gera pânico, diz mídia

Leitores On Line