Friday, 14 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Parques de Caruaru recebem reforço na limpeza por cumpridores de penas alternativas



Mesmo fechados locais recebem serviço de manutenção. Cumpridores de penas alternativas realizam trabalho nos parques de Caruaru

Os cinco parques mais visitados de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sendo quatro urbanos e um rural, permanecem fechados ao público devido pandemia da Covid-19, mas a limpeza e manutenção dos espaços continuam. Os trabalhos contam com reforço de cumpridores de penas alternativas, que prestam serviços à comunidade.
No Parque Baraúnas eles mantém o espaço limpo através da capinação e varrição. Já No Severino Montenegro, além da limpeza e capinação, eles ajudam na poda das árvores. Os outros parques que recebem o serviço são o das Rendeiras, o São Francisco e o Parque Natural Municipal João Vasconcelos Sobrinho. “Os cumpridores são muito importantes para os parques, pois as áreas são grandes e por isso precisamos de um reforço na limpeza, explica o administrador André Jacinto de Almeida.
De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, “promover a execução das alternativas penais de forma humanizada, gerando frutos para a sociedade e, principalmente para o próprio cumpridor é o objetivo maior da Política Estadual de Alternativas Penais. O ciclo de violência só é interrompido com a promoção da cidadania, e nada pode gerar mais cidadãos do que o trabalho em prol da comunidade.”

Com Agências

0 comments on “Parques de Caruaru recebem reforço na limpeza por cumpridores de penas alternativas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE