Parques aquáticos são autorizados a reabrir gradualmente em SC

A volta gradual dos parques aquáticos e similares foi firmada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio de portaria da SES (Secretaria de Estado da Saúde), desta terça-feira (15).

Segundo a medida, os estabelecimentos irão ser englobados no monitoramento de risco feito pela gestão, ficando sob suspensão em regiões com risco potencial gravíssimo, o mais alto.

Portaria prevê adaptação nos estabelecimentos, com espreguiçadeiras afastadas e controle de uso em áreas comuns – Foto: Divulgação/ND

Os parques aquáticos e complexos de águas termais somente podem funcionar atendendo o regramento previsto na portaria, que incluem divulgação de informações de prevenção à Covid-19, proibição de compartilhamento de brinquedos e afins por pessoas que não morem em conjunto, proibição de reuniões e aglomerações em que o distanciamento social não seja possível, dentre outros.

Nas regiões com risco potencial grave, o número de visitantes deve ser de, no máximo, 40% do limite estabelecido. Nas regiões de risco potencial alto esse número é limitado em 50%.

O número de visitantes fica sem restrições nas regiões em que o risco potencial for moderado.

Leitores On Line