Parque Euclides Dourado reabre ao público na segunda-feira (13) com horário reduzido, em Garanhuns


Pista de corrida e caminhada, e o espaço para barras e abdominais estarão liberados. Parque Euclides Dourado, em Garanhuns

Após quase quatro meses fechado por conta pandemia do coronavírus, o Parque Euclides Dourado, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, será reaberto ao público na segunda-feira (13). O uso de máscaras por funcionários e frequentadores será obrigatório. Neste primeiro momento, apenas a pista de corrida e caminhada, e o espaço para barras e abdominais estarão liberados.
Veja dados do coronavírus no interior de Pernambuco
Serão adotadas medidas para evitar aglomerações, não será permitida a reunião de pessoas e atletas. O horário de funcionamento do Euclides Dourado será reduzido, das 5h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para evitar aglomerações, aos sábados, domingos e feriados, inicialmente, o espaço vai funcionar apenas no período da manhã.
“O Parque estará sinalizado e vamos realizar campanhas educativas nas mídias sociais para que no horário compreendido entre 5h e 9h, as pessoas do grupo de risco possam ter prioridade. Todavia, não haverá proibições quanto à faixa etária dos frequentadores”, esclareceu o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.
Limpeza será intensificada no Parque Euclides Dourado devido à pandemia, em Garanhuns
Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns/Divulgação
Os acessos de entrada e saída do parque serão modificados, contando com aferição da temperatura corporal na entrada. “O portão lateral, localizado na avenida Simôa Gomes, será usado apenas para casos de emergência. Vamos encorajar as pessoas a cumprirem as regras, porém só garantiremos o distanciamento social com a participação de todos. Todos devem entender esse novo momento que estamos vivenciando”, finalizou o secretário.
A higienização deve ser mantida com a instalação de 20 lavatórios em diversos pontos do parque, para que os cidadãos possam lavar as mãos com frequência. Também será disponibilizado detergente líquido e toalhas de papel para complementar o processo de higienização. O espaço passará ainda por um processo de desinfecção diária.
Atividades e áreas permitidas
As academias, biblioteca, quadras esportivas, inclusive as voltadas à prática do vôlei, futevôlei e futebol (no espaço de areia); bem como a pista de skate e o playground infantil, entre outras, permanecerão com atividades suspensas. Essas atividades serão reativadas gradativamente, de acordo com a análise do contágio de coronavírus no município.
Já as atividades de dança, step, step dance, funcional, jump e aeróbica, ofertadas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, serão adaptadas, atendendo as medidas de distanciamento e desinfecção de equipamentos. Elas também serão retomadas de forma gradativa e com medidas de segurança. As atividades ministradas por treinadores pessoais serão restritas a um aluno por profissional, sem o uso de equipamentos acessórios às práticas.
Pias foram instaladas em diversos locais do Parque Euclides Dourado, em Garanhuns
Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns/Divulgação
Novo atrativo
Além das ações visando evitar a proliferação e o contágio pelo coronavírus, nessa reabertura, o Parque ganhará um novo atrativo. Trata-se de uma escultura denominada “Seres em Convivência”, que foi confeccionada a partir de um tronco de eucalipto pelo artista plástico João Oliveira.
“Trata-se de um cenário de uma criança alimentando um cavalo, retratando a relação de cuidado e amizade entre os seres de diferentes espécies, numa mensagem que pode ser trazida para os dias atuais, principalmente para nós humanos”, explicou o artista plástico João Oliveira, autor de obras expostas no Parque Euclides Dourado.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line