Paraná tem nova faixa de sequência alfanumérica para placas de veículos, diz Detran

parana-tem-nova-faixa-de-sequencia-alfanumerica-para-placas-de-veiculos,-diz-detran


Segundo o departamento, estado é o primeiro a ter nova faixa disponibilizada, após mudança para o padrão Mercosul; sequência segue combinações entre RHA-0001 e RHZ-9999. Paraná tem nova faixa de sequência alfanumérica para placas de veículos, segundo o Detran-PR
Divulgação/Detran
O Paraná recebeu uma nova faixa de sequência alfanumérica para placas veiculares, conforme divulgado pelo Departamento de Trânsito do estado (Detran-PR), neste domingo (6).
De acordo com o departamento, o estado é o primeiro do país a ter nova faixa disponibilizada, após a mudança que substituiu as antigas placas amarelas pelas placas no padrão Mercosul.
A faixa liberada ao estado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deve seguir combinações entre RHA-0001 e RHZ-9999, segundo o Detran-PR.
A nova sequência irá permitir quase 260 mil novas placas, de acordo com o departamento. Se somadas com as possibilidades de registros na faixa antiga, o estado pode chegar a cerca de 500 mil placas, para veículos novos.
O Detran-PR informou que fez a solicitação de uma nova faixa considerando que, após 30 anos desde a liberação da faixa antiga, as combinações de letras e números para placas no estado estão esgotando.
Ainda conforme o departamento, a faixa antiga de sequência alfanumérica foi disponibilizada no Paraná em 20 de fevereiro de 1990, e permitia combinações de AAA-0001 a BEZ-9999.
Veja mais notícias do estado no site Paraná.

Leitores On Line