Palmeiras: Patrick de Paula, Lucas Lima e Luiz Adriano não enfrentam o Bolívar

O Palmeiras terá três novos desfalques para a partida desta quarta-feira, contra o Bolívar, em La Paz, pela Copa Libertadores. O clube informou que Patrick de Paula, Lucas Lima e Luiz Adriano não participaram do treino desta quarta-feira e, por problemas físicos, não participarão da partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

Lucas Lima sofreu um trauma no pé esquerdo no último domingo, contra o Sport, e não conseguiu se recuperar. Em relação a Patrick e Luiz Adriano, a comissão detectou o risco de lesões devido à sobrecarga de jogos. “Eles apresentaram níveis de fadiga muscular elevado. Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade”, explicou o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves.

Médico do Palmeiras, Gilberto Cunha afirmou que é mais adequado que o clube escale outras opções em vez dos jogadores desgastados. “Melhor preservar e dar preferência a atletas que reúnem melhores condições nesse momento”, disse. Luxemburgo comandou um treino tático em que ensaiou esquemas de marcação e depois, jogadas de bola parada.

O provável time do Palmeiras deve ter Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Raphael Veiga, Wesley e Willian. A equipe lidera o Grupo B da primeira fase da Libertadores com seis pontos, já que nas duas primeiras rodadas venceu o Tigre por 2 a 0 e o Guaraní por 3 a 1.

* Com Estadão Conteúdo.

Leitores On Line