Pacientes formam grande fila em busca de atendimento no Hospital do Olho em Caxias, RJ


Segundo denúncia de pacientes e acompanhantes, o problema vem se repetindo durante as manhãs, com filas que se formam ainda durante a madrugada. Fila no Hospital do Olho de Caxias
Reprodução/TV Globo
Pacientes formavam uma enorme fila em busca de atendimento no Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, em Caixas, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (16).
Segundo denúncia de pacientes, o problema vem se repetindo durante as manhãs, com filas que se formam ainda durante a madrugada.
E a aglomeração acontece dentro da unidade também. Há pacientes em busca de agendamento de uma consulta, outros em busca de cirurgia e ainda quem precisa fazer revisão após passar por um procedimento.
Uma acompanhante que não quis se identificar, contou para a equipe do Bom Dia Rio que foi com o compadre, que sofre de catarata nos dois olhos, para marcar um exame nesta terça (15) e, futuramente, tentar operar.
Eles chegaram na fila às 3h da manhã e foram atendidos às 10h e, mesmo assim, o exame só foi marcado para o dia 30 de novembro.
De acordo com as pessoas que aguardam na fila, a aglomeração nesse momento de pandemia, ainda mais dentro de um hospital, causa insegurança.
Paciente chega ao Hospital do Olho de Caxias
Reprodução/TV Globo
Leitores On Line