Monday, 03 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Pacientes esperam cirurgias sentados há dias em sala do Hospital Mário Gatti em Campinas; veja relatos



Internadas na unidade, mulheres reclamam de estrutura precária e falta de alimentação. Rede Mário Gatti diz que prioriza casos de Covid-19. Pacientes denunciam espera por cirurgias e atendimento no Mario Gatti em Campinas
Pacientes do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas (SP), esperam há dias sentados em cadeiras na sala de medicação da unidade médica para fazer uma cirurgia sem estrutura e alimentação adequada para aguardar os procedimentos.
A paciente Jéssica Ramos Araújo enviou um vídeo à EPTV, afiliada da TV Globo, com o relato da estrutura precária que viu no local desde terça-feira (28), quando ela deu entrada no hospital. A mulher sofreu um acidente doméstico, quebrou o pé e precisa de uma cirurgia de urgência. No entanto, ela e outros pacientes passaram os dias dormindo em cadeiras desconfortáveis e sem se alimentar de maneira correta.
“Estamos dormindo em uma cadeira dura e estou do lado da sala que eles estão atendendo as pessoas com Covid, sem nenhum tipo de cuidado. Me deixaram em jejum e não fizeram a cirurgia porque não tinha leito. A alimentação que eles me deram foi um pão seco com manteiga e um copo de leite com café”, desabafou.
Pacientes esperam há dias por cirurgia no Hospital Mário Gatti

O marido de Jéssica chegou a parar de trabalhar para tentar resolver a situação da esposa, mas não obteve retorno. “A gente faz um apelo para que as autoridades tratem melhor o atendimento. Sabemos que estamos na pandemia, mas é um hospital referência, não pode acontecer o que está acontecendo”, disse o rapaz.
Outra paciente, que se identificou apenas como Adriele, também enviou um áudio para contar o que está vivendo durante a internação no Mário Gatti.
“Estou com pedras na vesícula , com risco de romper por dentro. Estou internada há três dias sem me alimentar, sem banho. Eles prometem a cirurgia e não cumprem. A gente fica com fome, de jejum, só medicamento. Tinham oito junto comigo internados e não tinham leitos”, explicou.
O que diz a Rede Mário Gatti?
A Rede Mário Gatti, responsável pela gestão do hospital, informou que prioriza os atendimentos de pacientes com Covid-19 e que a retomada de cirurgias eletivas vai depender “da situação da pandemia”, e serão agendadas mediante disponibilidade de leitos.
Ainda de acordo com a administração, todas as pessoas que precisaram de cirurgias de urgência foram atendidas.
Em relação ao caso de Jéssica, a rede informou que ela está recebendo a assistência necessária e “assim que possível” será encaminhada ao procedimento, que é “emergencial”. A paciente disse que o novo posicionamento do hospital é de que ela passará pela cirurgia na segunda-feira (3).
Pacientes aguardam em situação precária no Mário Gatti

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE