Operação contra tráfico de drogas mira ‘líderes’ que atuam em bairros de Curitiba e em Pinhais e cumpre mais de 50 mandados judiciais

Do total de mandados, 37 são de busca e apreensão e 16 são de prisão preventiva. A operação está sendo cumprida pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (22). A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar (PM), cumpre 37 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva em uma operação contra tráfico de drogas na região dos bairros Cajuru e Centro, em Curitiba, e também em Pinhais, na região metropolitana.
A operação foi batizada de Lisboa.
Até a publicação da reportagem, oito pessoas tinham sido presas e duas foram mortas, segundo a PM. Além disso, quatro armas foram apreendidas.
De acordo com a polícia, os alvos são líderes, gerentes, fornecedores e distribuidores de drogas nessas regiões.
Durante as investigações, que duraram cerca de seis meses, houve pouca ou nenhuma alternância na liderança dos suspeitos, segundo a Polícia Civil.
“É como se a associação criminosa fosse composta por líderes gerais, “gerentes operacionais” e revendedores finais – conhecidos como “pistas”, disse a corporação.
Veja mais notícias no G1 Paraná.